terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seminário da Integração


Governadora Roseana Sarney na abertura do Seminário da Integração
Foi aberto na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o Seminário de Integração do Estado com os Municípios. Durante os dois próximos dias, prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos terão a oportunidade de discutir, junto com o Governo do Estado, os melhores caminhos para uma gestão eficiente e eficaz.
A governadora Roseana Sarney, que fez a abertura do evento, fez questão de destacar a importância do evento para o Maranhão.

“A importância do encontro é tentarmos trabalhar em conjunto, pois eles precisam de nossa ajuda, assim como precisamos da ajuda do Governo Federal. Havendo um entrosamento entre os governos municipal, estadual e federal, o Maranhão, os nossos municípios e a população ganham mais. A ideia é somar esforços e multiplicar os recursos”, declarou a governadora.
A governadora ressaltou ainda, que durante o evento serão apreciadas as demandas apresentadas nos 11 Seminários Regionais de Lideranças que envolveram todos os 217 municípios maranhenses. “O evento reafirma e dará prosseguimento a relação de parceria entre municípios e estado. Os secretários irão apresentar as nossas principais ações e iremos trocar ideias com os municípios”, destacou a governadora.

O secretário da Casa Civil, Luís Fernando Silva, é quem coordena o evento e para ele a integração entre os governos trará benefícios para a população.
“O encontro visa uma integração entre os governos municipal e estadual, pois essa convergência de esforços irá fazer com que os programas cheguem mais célere e de maneira eficaz a nossa população. A ideia é potencializar recursos e investimentos para que possamos reduzir a pobreza extrema, alavancar o crescimento econômico e gerar mais emprego e renda para a população do Maranhão”, afirmou Luís Fernando.
Para o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito Junior Marreca, defensor da municipalização da gestão, o evento ratifica a preocupação do Governo do Estado em trabalhar em parceria. “A partir daqui serão apresentadas as ações que podem ser tratadas em conjunto, já imaginando a municipalidade como um todo, nos níveis municipal, estadual e federal”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário