domingo, 9 de dezembro de 2012

Conheça a cirurgia íntima que é sucesso entre as famosas

Geisy Arruda, vice Miss Bumbum, ex-BBB Monique e outras mais já realizaram o procedimento.

De acordo com o cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM-114141), da Clínica Bertolini, a cirurgia plástica íntima corrige alterações anatômicas nas partes íntimas. Afinal, muitas mulheres sentem vergonha de usar roupas justas por terem problemas na região íntima. “Há pacientes que queixam de hipertrofia (crescimento excessivo) dos pequenos lábios vaginais. Além de, ser um grande incômodo estético e emocional, o problema altera a sensibilidade diminuindo o prazer e causando dor durante as relações sexuais”, explica o médico.
E o problema pode e deve ser solucionado com este tipo de cirurgia. Pois, o desconforto costuma afetar diretamente a qualidade de vida e a saúde da mulher.
Desvendando os mistérios da cirurgia íntima
As mulheres que optam pela cirurgia plástica íntima buscam bem estar. Entre as cirurgias mais comuns destacam-se o excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais, flacidez, monte de Vênus volumoso e escurecimento da mucosa vaginal.
Para facilitar o entendimento, o especialista explica as cirurgias plásticas mais solicitadas pelas mulheres:
Aumento dos grandes lábios vaginais
É recomendado para quem quer diminuir o tamanho dos grandes lábios. Geralmente, sua causa é genética e o uso de anabolizantes para ganhar massa muscular também pode interferir nesse crescimento.
Redução dos pequenos lábios vaginais
Também conhecida como ninfoplastia e indicada para reduzir os pequenos lábios quando seu tamanho acarreta desconforto ou constrangimento pela genitália. Considera-se grande quando excede 4 cm de comprimento da sua base ao ponto mais distante.
Monte de Vênus Volumoso
Está localizado na parte de cima do púbis, onde ficam os pelos. O acúmulo de gordura nessa região deixa um aspecto estético indesejado. “Para solucionar, a lipoaspiração na região pubiana é a mais indicada. O procedimento é feito por meio de anestesia local, raquianestesia ou geral, com duração de 30 minutos e a paciente geralmente recebe alta no mesmo dia”, afirma o médico. E após 48 horas a paciente pode voltar às suas atividades normalmente.
Murcha mento vaginal
Durante a cirurgia, é enxertado biomateriais (bioplastia) ou gordura da própria paciente para restaurar o volume dos lábios. O procedimento é feito com anestesia local e tem duração de 30 minutos. A paciente é liberada após a cirurgia, sem necessidade de internação hospitalar. O resultado é notado após sete dias.
Escurecimento da mucosa vaginal
Consiste na retirada de uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. O procedimento dura em torno de 30 minutos e a paciente recebe alta logo após a cirurgia.
Alargamento vaginal pós-parto normal
A correção é feita por meio de uma cirurgia no períneo anterior fazendo um estreitamento do canal e da entrada vaginal. A cirurgia tem a finalidade de melhorar a relação sexual. A recuperação é de 48 horas.
Pré e pós-operatório
Antes de se submeter a qualquer cirurgia plástica íntima, a mulher deve consultar um ginecologista para verificar o problema e se há possibilidade de correção. Após esse processo, a paciente deve procurar um cirurgião plástico. No pós-operatório, a mulher deverá manter-se em repouso e colocar gelo no local para diminuir o inchaço.
O uso de analgésicos também pode ser indicado para aliviar a dor no pós-operatório. Já as atividades físicas e as relações sexuais devem ser evitadas nos primeiros 21 dias. “A cirurgia plástica íntima é um procedimento simples e suas complicações são raras. Porém, em alguns casos, podem ocorrer hematomas, infecções e abertura dos pontos”, alerta o especialista.
Portanto, essa é uma decisão importante. “A cirurgia não pode ser vista como modismo, mas sim uma questão de necessidade que pode interferir na qualidade de vida da paciente”, finaliza Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário