Em boa parte dos municípios do Estado do Maranhão, os novos prefeitos não pagaram os salários atrasados deixados pelas ex-administrações.
Todos receberam hoje, dia 11, a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a maior, e não efetuaram o pagamento do funcionalismo público.
A maioria das prefeituras maranhenses está com a folha do mês de dezembro atrasada. Em algumas, até o décimo terceiro, que por lei deve ser efetuado até o dia 20 do final do ano, está atrasado.
A revolta é grande por parte da população que se sente indignada e ludibriada pelas falsas promessas durante o período eleitoral.
Alguns prefeitos têm declarado que o atraso nos salários dos servidores é por causa do resultado da má gestão de seus antecessores. E que por isso, pasmem, chegam a dizer que não vão pagar o funcionalismo.
Como estamos no Maranhão, onde a coisa pública dificilmente muda, o Blog do Luís Pablo passará a semana denunciando quais são as prefeituras que embolsaram o FPM sem passar um centavo para o servidor público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário