terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Apesar dos bilhõe$ para 2014, Grupo de Roseana sofre as primeiras debandadas...



Apesar dos bilhões de reais do BNDS e outros “voando”, guardados para as eleições de 2014, estamos observando uma debandada de membros do grupo da governadora Roseana Sarney logo no inicio de 2013. 

Nos últimos dias, um blogueiro, de primeira grandeza, respeitadíssimo na blogosfera, acordou pra realizada e percebeu que o governo Roseana nunca existirá para o povo do Maranhão.
Até eu acreditei que seria “o melhor governo de sua vida”, talvez não tenha entendido bem a frase. Pois de fato foi o melhor governo de sua vida, mas só pra ela, entretanto, já acordei e percebi que este pessoal não passa de vampiros à custa da miséria do nosso povo.
Essa ja é a terceira pessoa só neste inicio de ano que pula do barco de Roseana... Ricardo ja esta bilhonário e se encostou em Coroatá. Hildo se esgalfinha com Washington Luís tentando se encostar no TCE ja que perdeu pra Cabão, etc. Bem quem puder se fazer até 2014 que aproveite, pois o tempo não para... Veja mais Aqui
 
Mas, quando lembro do discurso de Sarney em 1965, ao inaugurar meio século de dominação, percebo que tudo não passou de falácias, engodos e mentiras, veja alguns trechos:
“Direito que me foi dado pelo povo, pela sua vontade soberana, pelo seu desejo de mudar, pela sua confiança, pelo seu sacrifício, pelas suas esperanças, pelas suas angústias
“Estado pobre, de gente pobre, sem recursos, sem nada, procurando engatinhar para o progresso e banido nos seus primeiros passos, poraquilo que nós no Maranhão tanto conhecemos”

Foto atual  - 50 anos perdidos...
“Maranhão dos mais baixos processos políticos e administrativos, das mais altas taxas de mortalidade infantil e analfabetismo e das mais baixas taxas de saúde e de vida média
“Maranhão grande, do nosso encanto e do nosso amor, aberto sem porteiras para o saque e o abandono”


“as multidões [...] estão sepultados vinte anos, e não só vinte, de violências, de liquidações de direitos humanos, de nepotismo, de empreguismo, de afilhadismo, de subserviência, de abastardamento, de crimes, de perseguições, de estrangulamento das vocações jovens tangidas pela incompetência”

Esse discurso parece tão atual, que chego até a acreditar nos poderes mágicos de Sarney ao ver o futuro anos a frente,  mas especificamente o governo de sua filhota.

Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário