segunda-feira, 10 de junho de 2013

Hernando Macedo cria força tarefa contra a poliomielite em Dom Pedro

Prefeito Hernando Macedo
Prefeito Hernando Macedo
No município de Dom Pedro, interior do Estado do Maranhão, as crianças que não foram vacinadas no último sábado, dia 8, têm até a próxima semana (sábado dia 21) para receber a vacina contra a poliomielite.
O atendimento está sendo realizado nas unidades de postos de saúde e no Hospital Municipal. Ao todo já foram 50% da meta de crianças atendidas em apenas dois dias de trabalho.
O prefeito Hernando Macedo (PCdoB) disse que “em Dom Pedro nossa meta é vacinar 1960 crianças”. Para ele, “é muito importante que os pais tragam seus filhos, assim como eu me dediquei em trazer meus filhos. Gostaria que cada pai e mãe da nossa cidade fizesse o mesmo”.
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença viral que pode provocar sequelas permanentes nos membros inferiores, levando-os à flacidez muscular e pode até provocar a morte.
A eficácia da vacina oscila entre 90% a 95% e é administrada em três doses. Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38º ou sensibilidade a algum componente da vacina não podem ser imunizadas. O último caso notificado no país aconteceu em 1989, na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário