Nos Estados Unidos, as profecias sobre o fim do mundo estão preocupando muita gente. E levaram a agência espacial, aNasa, a fazer um desmentido oficial.
A correspondente Elaine Bast foi atrás de americanos que se estão se preparando para o apocalipse ainda este mês.A primeira-ministra da Austrália anunciou: “O fim do mundo está chegando. Os maias estavam certos. Boa sorte a todos”. A premonição apocalíptica fez parte de uma brincadeira, para promover um show de uma rádio australiana.
Nos Estados Unidos, muita gente leva a sério e acredita que o planeta esteja com os dias contados. O fim chegaria no último dia do calendário da antiga civilização maia: 21 de dezembro de 2012.
As teorias são muitas. Por exemplo: uma colisão com um planeta chamado Nibiru, que ninguém viu ainda. Ou ainda uma erupção solar tão forte que provocaria o caos na Terra.
Há quatro anos, Steve se prepara para essa catástrofe. Em casa, ele estocou comidas, armas, pílulas para combater radiação e até máscaras de gás. “Estou me preparando para o colapso da civilização”, diz ele.
Algumas empresas construíram abrigos subterrâneos para que famílias possam sobreviver a uma catástrofe.
Nos Estados Unidos, há até um nome para as pessoas que esperam o fim do mundo: “prepers”
É tanta gente preocupada que o governo americano e a Agência Espacial Nasa criaram páginas na internet para explicar porque ainda vamos continuar muito tempo por aqui.
David Morrison, cientista da Nasa, diz que há muita fantasia e não há razão para se preocupar:
“Tem gente que não dorme e nem come”, destaca.
Sem se convencer, John instalou um sofisticado sistema de segurança em casa além de transformar o sofá e a cama em cofres: "Assim meu dinheiro ficará seguro", diz ele.
Difícil é saber o que ele vai comprar, se o mundo acabar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário