Em alguns municípios do Maranhão, vereadores também formam grupos e passam a constranger a Câmara Municipal exigindo benefícios para votar projetos. Alguns terminam por ser retirados de pautas!
Do G1
A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (18), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a “Operação Ponto Final” para prender pessoas envolvidas em um suposto esquema de corrupção.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Albuquerque, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra dez vereadores do município, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário adjunto do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado, os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.
Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.
De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, a prisão dos vereadores ocorreu porque eles estavam exigindo vantagens indevidas da prefeitura para votar determinados projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário