Um fato no mínimo inusitado ocorrido em Açailândia vem repercutindo em todo Estado do Maranhão. Na última terça-feira (24), um agente de trânsito identificado como“Ponte” reteve e guinchou para o pátio do DETRAN a própria viatura em que trabalha.
Após ser informado do fato, o Titular deste Blog, procurou o agente, assim como o presidente do sindicato dos mesmos, Sr. Rodolfo Morais para obter mais informações.
Durante uma conversa, fomos informados de que as péssimas condições em que se encontra a viatura teria sido o principal motivo para o agente tomar tal atitude.
Segundo o agente, o carro se quer poderia estar circulando, uma vez que o mesmo se encontra sem freio, pneu de step, macaco, chave de roda e extintor.
Ponte disse ainda que a direção do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), assim como a Prefeitura Municipal não pode alegar que não tem conhecimento do problema, já que vários ofícios foram encaminhados relatando a situação de todas as viaturas (carros e motos). Ainda segundo os agentes, a justiça para ser boa deve começar de casa.
“Como nós agentes vamos cobrar de um condutor alguma coisa, se nós estamos errados”, disse o Sr. Rodolfo Morais, presidente do sindicato dos agentes de trânsito de Açailândia.
O outro Lado
O Titular deste noticioso entrou em contato com o diretor do Departamento Municipal de Transito (DMT) para que pudesse esclarecer os fatos, mas o mesmo nos informou que iria consultar primeiro a assessoria jurídica da prefeitura sobre o que deve declarar a Imprensa.
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário