A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) contesta o suposto crescimento das vendas de Natal divulgado há dois dias pela associação que reúne lojistas de shopping, a Alshop.
"Para mim, é um dado plantado. É uma mentira. Estamos desconfiados de que foi manipulação com alguma segunda intenção", disse à Folha de S.Paulo Tito Bessa Jr, presidente da Ablos e fundador da rede TNG.
Segundo a Alshop, o comércio natalino de shopping no varejo cresceu 9,5% em 2019. Já o aumento anual das vendas foi superior a 7,5% (em valores nominais).
À Folha, Bessa Jr afirmou que planeja processar a Alshop e questionar a fonte da informação divulgada sobre o crescimento das vendas de Natal. Afinal, pesquisa interna da Ablos mostrou que 70% das lojas tiveram desempenho pior ou igual a 2018 e 30% disseram que melhorou pouco. "Mas esse pouco é 2% ou 1,5%. Não tem 9% de melhora. Pode ter acontecido pontualmente com alguém, mas falar que o varejo cresceu 9,5% é uma mentira", diz o empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário