O objetivo desse plantio é para a execução de Roça Comunitária. Segundo o ex-prefeito, 120 famílias serão beneficiadas com a ação, mesma média atendida em 2013. “Os brejaoenses sabem da nossa vocação, que é o trabalho. E ver no olhar daquelas mulheres a alegria em estar contribuindo com o sustento de suas famílias é nosso retorno”, disse Franciscano.
As palavras do promotor da Roça Comunitária é que a única regra deste benefício popular é que só mulheres podem participar da colheita. Os esposos ou filhos podem (e devem) até ajudar no momento de levar a lavoura para casa. Mas a ‘apanha’ do arroz só as mulheres podem fazer.
“Só tenho a agradecer às nossas amigas do Brejão por compreender nossa intenção e participarem deste projeto social que são as Roças Comunitárias, que temos oportunizado desde os tempos em que gerenciamos o município”, destacou.
Ainda de acordo com Franciscano, a Roça estará pronta para a colheita já no mês de abril. O arado foi concluído e o plantio começou nessa terça-feira, 18 de fevereiro. “Agora é só esperar o tempo certo para que nossas amigas possam fazer a colheita do arroz”, finalizou.
oprogressonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário