sábado, 20 de setembro de 2014

Sobe o preço de gás de cozinha no Maranhão.

No Maranhão, o reajuste foi de 12% sentido no bolso do consumidor.

O valor do gás de cozinha está mais caro a partir dessa sexta-feira (19), em todo o Brasil. No Maranhão, o reajuste foi de 12% sentido no bolso do consumidor. Com a variação, o valor de um botijão de 13 quilos, por exemplo, que custava em média de 45 a 47 reais passou agora a custar para 52 a 55 reais.
Para a dona de casa× Cutrim, esta nova quantia vai pesar muito mais na hora de listar o que é necessário para casa. Ela acredita que essa será uma preocupação a mais para quem tem avaliado todo o seu orçamento doméstico. “Se torna muito pesado para nós, principalmente para as donas de casa que se preocupam muito com o orçamento doméstico”.
Mas, o aumento não foi só para os tradicionais botijões de gás de cozinha. Todos os setores que usam o gás liquefeito de petróleo, como os restaurantes, condomínios  e hotéis vão sofrer com esse aumento.
De acordo com o Sindicato dos× Revendedores de Gás de Cozinha, o preço elevou porque todo o mês há reajuste nos salários dos trabalhadores das distribuidoras de gás, e esse valor é repassado ao consumidor. Além do cuidado com o orçamento, é preciso ter atenção na hora de comprar o gás. Ele deve trazer um lacre sobre a válvula que não pode estar violado. Sem contar que o botijão deve vir com a identificação da distribuidora.
Coforme o Presidente do× Sindicato dos Revendedores de× Dias, para que o consumidor não tenha dor de cabeça quanto à origem do gás, é necessário que ele verifique se o material tem ou não autorização. “Tem que comprar gás de distribuidora autorizada, pedir nota fiscal, cupom fiscal. Isso garante ao consumidor um gás de boa procedência”.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vereador Tiago do Zé Jacó anuncia rompimento político com o prefeito Magnaldo Fernandes

São Francisco do Brejão – O vereador Tiago do Zé Jacó (PSDB), líder do governo, utilizou a tribuna da Câmara na sessão da última sexta feira, 29, para declarar que não faz mais parte do grupo liderado pelo prefeito Magnaldo Fernandes (PSDB).

Tiago disse que sua decisão nada tem haver com o partido. Mas sim por não concordar com a maneira que o município vem sendo administrado. E complementou dizendo que a partir daquele momento não fazer mais parte da base de apoio do governo municipal.

Uma das alegações mais duras do jovem parlamentar é no tocante à distribuição das secretarias municipais. Segundo, Tiago, os cargos de primeiro escalão foram selecionados pelo critério parentesco. “Sei que um gestor pode colocar seus parentes em todos os cargos de confiança, caso queira, mas não concordo com esse critério. Pra mim isso é nepotismo, e falta de consideração com a sociedade”... “Das sete secretarias existentes, apensas duas não estão ligadas diretamente ao chefe do executivo”; completou.

O parlamentar aproveitou ainda para falar que não entende porque os convênios do governo do Estado ainda não saíram do papel. Por outro lado, o vereador agradeceu o executivo do Maranhão pelo asfalto, e salientou “Quero, aqui, agradecer a governadora Roseana Sarney pelos três quilômetros de asfalto colocado em nossa cidade, Mas quero dizer que EU voto é em Flávio Dino”; destacou Tiago, dizendo que o asfalto está bom, mas que a cidade nunca foi valorizada em tantos anos da gestão Sarney.


O vereador Tiago do Zé Jacó também fez questão de dizer que apesar de não fazer mais parte do grupo do prefeito, não está em nenhum outro grupo político local. Pois o grupo que ele (vereador Tiago) entende ser prioritário é o povo brejaoense, e a esse povo ele é fiel. Destacou ainda que se for da vontade de Deus, colocará o nome à disposição dos brejaoenses numa candidatura a prefeito de São Francisco do Brejão.

por: http://www.cfnoticia.com.br/home